sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pudim Fresco de Pêssego


Ingredientes:
1 Lata grande de Pêssegos
1 pacote de gelatina de Pêssego
80g de Açucar
5 Ovos
8 Folhas de gelatina
Oleo para Untar

Preparação:
1. Escorra os pêssegos e reserve a calda. Deite 250g de água no copo da Bimby e programe 100ºC, vel.2 durante 5 minutos ou até que água ferva. Adicione depois a gelatina de pêssego, ligue 30 segundos progressivamente nas velocidades 2, 3 e 4, junte depois 250g de agua fria e ligue mais uma vez 30 segundos progressivamente nas velocidades 2, 3 e 4.


2. Unte uma forma de buraco com um pouco de óleo. Reserve uma metade de pêssego, disponha as restantes na forma, regue com a gelatina que preparou e leve ao congelador até começar a solidificar.


3. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Verta a calda dos pêssegos no copo da Bimby e adicione o açúcar e programe a 100º, durante 5 minutos, na vel. 3. Junte as folhas de gelatina escorridas, mexa com a espátula até derreterem, verta para uma tigela e deixe arrefecer.


4. Lave e limpe muito bem o copo da Bimby, deixe-o arrefecer bem e encaixe-lhe o acessório misturador (borboleta). Junte as claras, ligue 5 mint. na vel. 4, adicione à tigela e envolva bem. Deite depois para a forma sobre a gelatina solidificada e leve ao frio até ficar bem firme. Na hora de servir, desenforme e decore com a metade de pêssego que reservou cortada em fatias finas.

NOTA: tirei esta receita da revista deste mês a TeleCulinária: Robot de Cozinha nº 54

Sem comentários: